O hábito de palitar os dentes é algo pré histórico. Naquela época as pessoas utilizavam plantas curvas e talos de gramíneas para limpar os dentes ou aliviar algum incômodo na boca. Em 1870 surgiram os palitinhos de madeira e sua fábrica produzia mais de 1 milhão de palitos por dia.
Palitar os dentes pode ser MUITO prejudicial para a saúde oral, além de ir contra as regras básicas de etiqueta na mesa. Como eles são frágeis, eles podem se quebrar e machucar a gengiva ou até mesmo ficar preso entre os dentes. Sem contar o risco de engolir o palito.
Vejam alguns motivos para não palitar os dentes após as refeições:
1- O palito não é indicado para limpar entre os dentes, pois a anatomia dental nessa região é triangular e não arredondada, o que faz com que ao longo dos anos ocorra um desgaste do dente por conta do uso contínuo do palito, levando à sensibilidade e mudança de formato na região.
A MELHOR MANEIRA PARA LIMPAR ENTRE OS DENTES CONTINUA SENDO O NOSSO BOM E VELHO AMIGO FIO DENTAL!!!!!
2- Dependendo do jeito que o palito é inserido entre os dentes, pode remover restaurações, próteses, dentes provisórios e causar um grande estrago.
3- O ato de palitar os dentes pode machucar a gengiva e causar sérios problemas na região.
4- É EXTREMAMENTE deselegante palitar os dentes!!!! Leve sempre com você um kit de fio dental, escova de dente e pasta de dente. Pode deixar no carro, no trabalho, na bolsa da esposa, etc...Pois qualquer emergência, eles são os melhores aliados!!!!!
VAMOS USAR OS PALITOS PARA COMER PETISCOS, FAZER A UNHA OU CONSTRUIR UM CASTELO !!!!