quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Dicas para o Carnaval!!!!



Época de carnaval, muita festa e muito beijo na boca. Que o beijo é bom todo mundo sabe, mas poucos sabem que em apenas um beijo duas pessoas trocam em média 250 tipos diferentes de bactérias. Essas bactérias e vírus podem causar doenças que se desenvolvem pouco tempo após a transmissão como faringite, laringite, amigdalite, herpes labial, mononucleose, hepatites A e B, HPV, meningite, candidíase, gripe, tuberculose, sífilis, entre outras. 

O perigo começa quando, principalmente, as pessoas beijam muitas bocas e esses vírus e bactérias se alastram, dificultando o controle da infecção e esta se torna contínua e nociva.



Pessoas com feridas nos lábios, mau hálito, dentes mal cuidados e sangramento gengival devem evitar o beijo até que os tratamentos adequados sejam realizados. 
A saliva não transmite o vírus da AIDS, mas se o beijo acontece entre duas pessoas que têm gengivite ( sangramento gengival) ou qualquer ferimento na boca, o vírus HIV pode penetrar na corrente sanguínea e se durante o beijo houver troca de sangue, se estabelece o risco da transmissão.
Por isso, antes de curtir as delícias do beijo, o melhor é prevenir de qualquer doença bucal indo ao dentista e mantendo a boca saudável através de uma adequada higiene bucal. 

Lembre sempre de escovar os dentes e passar fio dental quando chegar das festas, antes de dormir. A escovação noturna é a mais importante , pois a noite há uma diminuição natural da produção da saliva e ela é fundamental para proteger  e manter a integridade dos dentes.

Lembre também de escovar os dentes da criançada, nos períodos de  festas a tendência é comer mais guloseimas e a escovação é fundamental. Os pais devem supervisionar a escovação dos filhos até os 8 anos.

UM ÓTIMO CARNAVAL PARA TODOS!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário