quarta-feira, 25 de março de 2015

Você sabe como cuidar da sua escova de dente?





Todos sabem que escovar os dentes após as refeições, antes de dormir e utilizar o fio dental ajuda a prevenir doenças nos dentes, língua e gengivas. Porém, muitas pessoas esquecem ou não sabem como cuidar corretamente do principal objeto: A ESCOVA!!!!



Algumas dicas podem ajudar na preservação e armazenamento da escova de dente:

1- Mantenha sua escova sempre longe do vaso sanitário. Pois as cerdas ficam expostas e acumulam microorganismos lançados no ar.

2- As cerdas devem ser claras e translúcidas para que se possa ver quando a escova esteja suja 

3- Após alguma doença como resfriados, gripes e dor de garganta , é importante trocar a escova para evitar uma reinfecção



4- A escova deve ser trocada de 3 em 3 meses ou quando as cerdas já não estão paralelas entre si, com um aspecto amassado e bagunçado





5- As crianças, normalmente, mastigam a escova, então essas devem ser trocadas com mais frequencia.

6- A escova com design atrativo nem sempre são as ideais, devido a anatomia insatisfatória. Servem apenas para motivar a criança na escovação. A escova ideal deve ter o cabo longo para que a criança consiga pegar bem.
















escova ruim para a criança segurar                                           escova com o cabo ideal para a criança                                                                                                                               segurar




Como cuidar da escova após a escovação:

Enxágue sempre após escovar


Seque as cerdas
Guarde em posição vertical, com as cerdas para cima sem ser cobertas ou fechadas


Usar solução antiséptica ajuda a reduzir os microorganismos  nas cerdas. 



Com todos esses cuidados com a nossa escova de dente, a escovação fica melhor e a nossa saúde também!!!!! 



Boa escovação!!!!! 

quarta-feira, 18 de março de 2015

10 Benefícios que o Sorriso pode trazer para a Saúde!!!!

Sorrir faz bem para a saúde e para o humor. Ajuda a combater o stress e a nos relacionar com outras pessoas. O sorriso é gratuito e contagiante, então vamos sorrir mais e espalhar boas energias ao nosso redor.



Existem alguns benefícios que o sorriso pode trazer para a nossa saúde. Vamos conferir 10 motivos para sair sorrindo por aí:

1- Aumenta a Longetividade

Quem sai distribuindo sorrisos vive mais e parece mais jovem. Dizem que rejuvenecemos 3 anos quando sorrimos mais. Então, vamos sair sorrindo por aí.



2- Fortalece  o sistema Imunológico

O sorriso ajuda o corpo a relaxar e assim o sistema imunológico consegue agir mais rápido. Quando a nossa imunidade está boa, adoecemos menos e a nossa saúde agradece.

3- Diminui o Stress

Mesmo sendo difícil no momento de stress, o sorriso ajuda a aliviar a tensão deixando o rosto com o aspecto menos cansado e abatido. Por isso, em situações de stress.... respire fundo e sorria.


4- Diminui pressão arterial

O sorriso faz com que a pressão arterial fique mais estabilizada, pois ajuda a diminuir os batimentos cardíacos. Pessoas que sorriem mais, muitas vezes, são menos propensas a desenvolverem doenças cardíacas, o coração trabalha melhor sem fadiga e é possível desfrutar de um estado de espírito melhor.

5- Bom Humor
É o melhor remédio!!! Sorrir ou ver pessoas sorrindo libera endorfina que ajuda a deixar a tristeza de lado. Mesmo quando estiver meio triste, tente sorrir....o sorriso ,mesmo que forçado, ajuda  e tem um efeito imediato no humor.



6- Cérebro

O sorriso é uma verdadeira academia para o cérebro. De acordo com últimas pesquisas, o sorriso ajuda a aumentar nossa força para os desafios  da vida e nossa flexibilidade mental.

7- Relações sociais

Estreitamos relações com as pessoas. O sorriso genuíno é uma forma de recompensa social. Faz bem para nós e faz bem para o outro. Sorrindo também se estimula e empatia e o otimismo.



8- Reduz a dor

O sorriso e a risada estão associados a uma redução da dor. Endorfinas são liberadas no organismo, o que faz melhorar o humor e também ajuda a suportar e aliviar a dor. Por isso é muito bacana o trabalho da terapia com palhaços ou doutores da alegria em hospitais.

9- Torna-se mais atraente

O sorriso torna as pessoas mais atraentes e simpáticas. Além de tornar a primeira impressão mais agradável sobre novas amizades. Quem sorri, muitas vezes parece mais aberto aos outros.

10- Sucesso

Sorrir pode ser a chave para o sucesso, tanto na vida pessoal quanto na profissional. As pessoas acabam tendo mais feedbacks positivos, melhora os diálogos, podendo surgir idéias vencedoras.



Vamos distribuir sorrisos por ai, pois RIR FAZ BEM!!!! 

O nosso sorriso é o nosso cartão de visita, por isso precisamos cuidar da nossa saúde bucal com muito carinho!!!!!!







quarta-feira, 11 de março de 2015

Inclua a visita ao dentista no seu check up anual!!!!



É muito importante marcar uma consulta para um exame completo odontológico, mesmo que aparentemente não haja nada de errado.Na sua primeira visita, o dentista fará perguntas buscando levantar um pouco do histórico da sua saúde geral. Nas visitas seguintes, não deixe de informá-lo sobre qualquer mudança no seu estado de saúde.Na maior parte das vezes, as visitas ao dentista se resumem a uma revisão do estado de integridade e higiene dos dentes. As consultas de rotina, que incluem a limpeza dos dentes e que, de preferência, devem ser feitas a cada seis meses, ajudam a manter seus dentes mais limpos e a durarem mais e ajudam a evitar o desenvolvimento de problemas que podem chegar a causar dor.

Em um exame odontológico de rotina, além do foco nos dentes e gengivas, o dentista faz uma avaliação mais abrangente em mucosas, língua, céu da boca, articulações e pescoço. Conhecer a história de doenças pré existentes, tratamentos e medicações utilizadas também têm grande importância para montar o histórico odontológico do paciente.

Vamos conferir os períodos mais críticos em que as pessoas devem procurar um cirurgião dentista:

GESTANTE



Nesse período, a gestante está mais receptiva a absorver novos conhecimentos e modificar atitudes com relação a sua saúde e à do seu filho. É importante reforçar para a gestante a importância da higiene bucal e a fazer o pré natal odontológico. Muitas gestantes acham que não precisam ir ao dentista nesse período, mas é nessa fase que ela terá as orientações mais adequadas de como proceder com o bebê que está para chegar. 

BEBÊS (6 MESES A 1 ANO DE IDADE)


Esta fase os pais e/ou responsáveis devem ser orientados quanto à necessidade de se iniciar a higiene bucal após a erupção do primeiro dente. Eles também são orientados quanto as pastas de dente, chupeta, copo de transição, mamadeiras, mordedores, etc...

CRIANÇAS DE 1 A 3 ANOS DE IDADE



Hábitos alimentares adquiridos nesta idade se mantém até a vida adulta. Por volta dos 12 meses de idade ocorre a recusa de certos alimentos devido a diminuição do ritmo de crescimento e necessidades nutricionais. O apetite se torna irregular nessa fase por isso é importante não forçar a alimentação. O odontopediatra também orienta sobre os hábitos alimentares que podem afetar diretamente o desenvolvimento dentário.

CRIANÇAS DE 6 A 12 ANOS DE IDADE


Período caracterizado pela maior atividade física, ritmo de crescimento constante com ganho de peso. Fase de troca de dentição decídua pela permanente, onde a prevenção através da higiene bucal, aplicações de flúor são muito importantes para não desenvolver a doença cárie.

ADOLESCENTES



Segundo a OMS o período da adolescencia se inicia aos 10 anos e prolonga-se até os 20 anos de idade.  Fase de busca constante pela autonomia, identidade, grande influência dos amigos, modificando seus hábitos e preferências. Fase em que muitos usam aparelho ortodôntico e que a higiene bucal precisa ser acompanhada mais de perto. 

ADULTOS




Incluir as visitas de check up 2 vezes ao ano ajuda a prevenir perda óssea, problemas periodontais, entre outras doenças.

 Só conversando com seu dentista que você terá certeza que está tudo bem e assim, além de prevenir vários problemas, melhora consideravelmente sua qualidade de vida. 

Lembre de já marcar o seu check up odontológico!!!!!


quarta-feira, 4 de março de 2015

A escolha do batom ideal!!!!!

Escolher a cor do  batom certo para combinar com a cor de pele, ou para deixar a boca mais bem definida pode ser um desafio. Porém a cor do produto pode destacar também o sorriso e a cor dos dentes fazendo com que os dentes pareçam mais brancos ou mais amarelados. 



Por exemplo, batons com tons mais ALARANJADOS dão a impressão de dentes mais AMARELADOS. 
Esse efeito indesejado parece ser causado por um pigmento amarelo que contém em alguns batons. Por isso, a impressão de os dentes amarelados. Outros profissionais vão além e afirmam que tudo não passa de um contraste do batom com a cor da pele.


Vejam nessa foto a mesma atriz com cor de batom diferente ressaltando a diferença da cor nos dentes. 




Os batons com cores mais AVERMELHADAS, deixam os dentes mais brancos.



Os batons com tons mais frios (azul de fundo), discretos e imperceptíveis neutraliza o tom amarelado dos dentes e deixam eles com a impressão de um sorriso mais brilhante. Vermelhos profundos fazem o dente brilhar e refletem um sorriso luminoso. Cores frias azuladas, como o vinho e o rosa queimado também conseguem 'branquear' os dentes. Batons de efeito brilhante também se destacam e refletem a luz, dando impressão de sorriso mais luminoso.





O QUE FAZER ENTÃO?

O mais importante é a pessoa se sentir bem e bonita. Mas existem algumas dicas fornecidas pela  maquiadora Adriana Azevedo que indica que o ideal é usar cores mais escuras que a gengiva, pois criam contraste com a pele ajudando a 'clarear' os dentes. O que funciona com as cores mais escuras e para tonalidades como o cor de boca, que pode ressaltar dentes amarelados se não for usado corretamente: "até na escolha do nude é preciso atenção. Escolha tons discretos e levemente mais escuros que a gengiva, para conseguir um efeito de sorriso saudável". Os batons alaranjados e os rosas puxado pro laranja são os que mais causam esse 'efeito'.



fonte: http://blogdalarissamachado.blogspot.com.br/2014/09/por-que-o-batom-amarelou-meus-dentes.html

Outra dica importante é tirar o excesso do batom para que este não manche os dentes. Use o dedo para tirar os excessos e evitar manchas, faça assim: insira um dedo na boca, feche os lábios e retire, assim todo o excesso sai no dedo e evita as manchas indesejáveis do excesso de batom nos dentes.


Escolha a sua cor certa de batom  e saia distribuindo muitos sorrisos por ai!!!!!