Por exemplo, batons com tons mais ALARANJADOS dão a impressão de dentes mais AMARELADOS.
Esse efeito indesejado parece ser causado por um pigmento amarelo que contém em alguns batons. Por isso, a impressão de os dentes amarelados. Outros profissionais vão além e afirmam que tudo não passa de um contraste do batom com a cor da pele.
Vejam nessa foto a mesma atriz com cor de batom diferente ressaltando a diferença da cor nos dentes.
Os batons com tons mais frios (azul de fundo), discretos e imperceptíveis neutraliza o tom amarelado dos dentes e deixam eles com a impressão de um sorriso mais brilhante. Vermelhos profundos fazem o dente brilhar e refletem um sorriso luminoso. Cores frias azuladas, como o vinho e o rosa queimado também conseguem 'branquear' os dentes. Batons de efeito brilhante também se destacam e refletem a luz, dando impressão de sorriso mais luminoso.
O QUE FAZER ENTÃO?
O mais importante é a pessoa se sentir bem e bonita. Mas existem algumas dicas fornecidas pela maquiadora Adriana Azevedo que indica que o ideal é usar cores mais escuras que a gengiva, pois criam contraste com a pele ajudando a 'clarear' os dentes. O que funciona com as cores mais escuras e para tonalidades como o cor de boca, que pode ressaltar dentes amarelados se não for usado corretamente: "até na escolha do nude é preciso atenção. Escolha tons discretos e levemente mais escuros que a gengiva, para conseguir um efeito de sorriso saudável". Os batons alaranjados e os rosas puxado pro laranja são os que mais causam esse 'efeito'.
fonte: http://blogdalarissamachado.blogspot.com.br/2014/09/por-que-o-batom-amarelou-meus-dentes.html
Outra dica importante é tirar o excesso do batom para que este não manche os dentes. Use o dedo para tirar os excessos e evitar manchas, faça assim: insira um dedo na boca, feche os lábios e retire, assim todo o excesso sai no dedo e evita as manchas indesejáveis do excesso de batom nos dentes.
Escolha a sua cor certa de batom e saia distribuindo muitos sorrisos por ai!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário